Ginástica para os olhos

Não é segredo que para manter um corpo são é preciso se movimentar. A prática de atividade física contribui, consideravelmente, para nossa saúde. Mas você sabia que também existe ginástica para os olhos? Entenda mais sobre o assunto!

Aliviando a sobrecarga da rotina

Os olhos estão sendo mais exigidos a cada dia. Nossa dependência das telas, sobretudo após a pandemia de covid-19, ficou muito maior. Já reparou que estamos sempre na frente de um computador, smartphone ou televisão? Quem sente esse impacto são os olhos.

Alguns exercícios simples podem ser feitos para aliviar essa sobrecarga. O primeiro deles é piscar. Acredite: estamos nos esquecendo disso. Por estarmos sempre compenetrados, ficamos com o olhar muito vidrado e isso nos impede de piscar, fato que compromete a lubrificação ocular e causa irritações e vermelhidão. Portanto, pisque!

Outro exercício simples e benéfico aos olhos é o “palming”. Basta esfregar as mãos (para esquentá-las) e usá-las para tapar os olhos, bloqueando qualquer entrada de luz. Faça isso por um mínimo de 3 minutos a cada hora e não se esqueça de manter os olhos abertos e piscando durante o processo.

Procure um oftalmologista

O médico especializado em saúde dos olhos não deve ser visto apenas como alguém que receita óculos. Ele é um profissional apto a diagnosticar vários tipos de doenças, além de fornecer informações sobre como evitá-las.

Consultar-se com um oftalmologista pelo menos uma vez por ano é a forma mais eficaz de descobrir alterações em sua visão a tempo de tratá-las da melhor forma.

Deixe um comentário