Os riscos da extensão de cílios

A extensão de cílios está cada vez mais comum. Mas será que essa prática pode trazer riscos à saúde ocular? Entenda melhor na matéria de hoje.

É preciso ter cuidado

Mesmo estando em alta, não é um procedimento tão simples quanto parece. Você sabia que a extensão de cílios inspira cuidados para evitar problemas de saúde na região dos olhos, como infecções e lesões nas córneas? Além disso, pode acontecer de os olhos ficarem vermelhos e inchados.

O problema está na cola utilizada, devido aos componentes químicos que constam na formulação do produto. E pessoas que já têm predisposição a reações alérgicas ou fragilidade nos fios naturais, estão mais suscetíveis a terem efeitos colaterais e podem desenvolver lesões nas córneas, que causam dor intensa e levam à visão embaçada.

Outro problema pode estar no profissional que faz a aplicação dos cílios. Devido à popularização do procedimento, muitos profissionais estão surgindo sem o devido conhecimento. Portanto, procure referências antes de escolher quem irá fazer o procedimento em você.

Mas, independentemente da extensão, os cílios precisam de cuidados diários. Durante o banho, por exemplo, lave a base deles com xampu neutro. E se você trabalha em ambientes muito ressecados, como os que tem ar-condicionado, talvez seja necessário o uso de um colírio lubrificante devidamente receitado pelo seu oftalmologista.

Deixe um comentário