Cuidado com a extensão de cílios

Se você pensa em fazer esse procedimento estético, precisa estar atenta a alguns riscos, que iremos abordar nesta matéria. Leia e entenda melhor.

Os cílios

Esses pelinhos localizados em nossas pálpebras superiores e inferiores servem para proteger os olhos, impedindo a entrada de poeira, algum corpo estranho, microrganismos ou o suor. Em resumo, qualquer coisa que possa irritar os olhos.

Na região em que eles estão também há várias glândulas responsáveis pela lubrificação dos órgãos da visão. Por conta disso, nem todas as pessoas deveriam fazer alongamentos sem antes passarem por uma avaliação médica.

Extensão que pode trazer problema

É preciso entender que o material utilizado para fazer o alongamento não é igual aos cílios naturais. Trata-se de algo sintético, que precisa ser colado. E essa cola pode levar a uma irritação, além de obstruir glândulas responsáveis pela lubrificação ocular, causando ressecamento, sensação de areia arranhando, coceira e vermelhidão.

E os problemas não param por aí. É possível que o peso dos cílios artificiais altere a biomecânica natural dos olhos, podendo causar a queda dos pelos verdadeiros, infecções e até um derrame ocular.

Entre os problemas mais comuns causados por extensão ciliar estão a blefarite, as alergias e a conjuntivite alérgica.

Portanto, faça o seu procedimento estético em clínicas confiáveis e não deixe de perguntar ao seu oftalmologista de referência se esse produto não causará maiores complicações aos seus olhos.

Deixe um comentário