A saúde ocular no outono

Quando as estações mudam, os impactos climáticos podem ser sentidos pelo organismo. Nesta matéria você conhecerá quais cuidados deve ter para manter uma boa saúde dos olhos durante o outono.

O impacto da mudança de estação

Quando o calor começa a abrandar e as chuvas cessam, é sinal que o verão se foi, junto à boa umidade do ar. E isso pode impactar o bem-estar dos nossos olhos porque eles ficam mais ressecados.

A Organização Mundial de Saúde afirma que a umidade relativa do ar, abaixo dos 30%, pode ocasionar desconfortos respiratórios e oculares. Um deles é a síndrome do olho seco causada, também, por longas exposições às telas de computadores e celulares e pelo avanço da idade, dentre outros fatores. Ela provoca coceira, vermelhidão, lacrimejamento e sensação de areia arranhando. É um problema incômodo que costuma ser mais comum no outono e no inverno.

O que fazer?

A primeira coisa a se fazer quando a saúde dos olhos não estiver ideal é buscar ajuda médica especializada. A avaliação de um oftalmologista é crucial para entender o que há e indicar o melhor tratamento.

Outras dicas importantes: em dias mais secos, evite ambientes com ar-condicionado. Não coce ou esfregue os olhos. Beba bastante água para mantê-los lubrificados. Evite aglomerações e mantenha os cômodos ventilados.

Aqui na OftalmoCasa contamos com o exclusivo tratamento LipiFlow™. Uma tecnologia capaz de induzir a desobstrução das glândulas meibomianas e melhorar a qualidade das lágrimas, acabando com o desconforto do ressecamento ocular. Para ser atendido em nossa clínica, basta clicar no campo “marque sua consulta” ou no link do WhatsApp.

Deixe um comentário