LipiFlow: um tratamento revolucionário

Nesta matéria você conhecerá um pouco mais sobre o LipiFlow, um método inovador para tratar a síndrome do olho seco.

As lágrimas e suas funções

Você sabia que as lágrimas têm uma função importantíssima? Elas lubricam nossos olhos, mesmo que não percebamos.

O fio lacrimal possui, além de outras substâncias, gordura, que vem das glândulas meibomianas e tem a tarefa de melhorar a sua qualidade, evitando que ele resseque antes da hora.

Por outro lado, se a lágrima tem baixo teor de gordura em sua composição, ela evapora e abre caminho para a síndrome do olho seco, um problema que causa vermelhidão, sensação de areia arranhando e coceira.

Síndrome do olho seco

Como dito, esse problema relacionado à saúde ocular traz muitos incômodos ao paciente. Há relatos de que parece haver um corpo estranho dentro dos olhos, causando irritação e coceira.

O problema surge quando as lágrimas evaporam com facilidade ou são impossibilitadas de cumprirem suas funções por falta de piscar. Dentre os principais fatores que facilitam o problema, podemos citar: ambiente com ar-condicionado, clima quente e seco, excesso de telas, como celular, tablete e computador.

Essa condição oftalmológica vem se tornando cada vez mais comum. E uma das melhores formas de tratá-la é com o método LipiFlow.

LipiFlow

A OftalmoCasa foi a primeira do Rio a adquirir o sistema LipiFlow, que funciona assim: por meio de contato direto com as pálpebras, ele estimula as glândulas mibomianas a soltarem as gorduras que produzem, melhorando, significativamente, a qualidade da lágrima e mantendo o olho hidratado. É um procedimento rápido e indolor, que deve ser feito uma vez ao ano ou de acordo com a orientação de seu oftalmologista.

Quer saber mais a respeito? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp: (21) 97451-1444 ou por meio do nosso telefone fixo: (21) 3993-0100.

Deixe um comentário