Os benefícios do ômega-3 para os olhos

Encontrado em peixes e vendido em cápsulas, o ômega-3 pode trazer benefícios para a saúde dos olhos, mas é preciso ter cuidado com a dosagem. Entenda melhor nesta matéria.

Boa substância

O ômega-3 é um composto vitamínico encontrado, geralmente, em peixes que vivem no fundo do mar. É uma espécie de gordura boa, com ação anti-inflamatória e que auxilia no combate do diabetes e colesterol ruim, além de trazer benefícios à saúde cardiovascular e do cérebro.

Outros alimentos também possuem o ômega-3. São eles: abacate, chia, linhaça, castanha, noz e azeite de oliva.

Faz bem aos olhos

O ômega-3 traz muitos benefícios à visão. Isso porque ele tem ação direta na regulação da função das glândulas lacrimais, favorecendo a lubrificação ocular.

Dito isso, podemos citar benefícios para as pálpebras, que terão uma tendência menor de desenvolver inflamação (blefarite).

A síndrome do olho seco, que causa sensação de areia arranhando, vermelhidão, coceira e lacrimejamento e está cada vez mais comum, também poderá ter os sintomas reduzidos com a ingestão de alimentos ricos em ômega-3.

Só é preciso ter cuidado com os níveis consumidos. Há quem ingira fontes naturais do nutriente junto às cápsulas vendidas livremente nas drogarias. Essa superdosagem não é saudável. O melhor a se fazer é conversar com o seu médico sobre, para que ele indique os níveis ideais de ômega-3 que você deve consumir no dia.

Deixe um comentário